Como gerenciar situações de contratos
Ao gerenciar as situações de contratos, é possível controlar o andamento de cada contrato gerado conforme a situação estabelecida e definir como cada situação pode impactar o seu financeiro.
Neste artigo, você vai aprender como gerenciar situações de contratos no sistema. Onde vai conferir:
- Como criar uma situação de contrato
- Como editar uma situação
Acompanhe a seguir:
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Contratos’;
2. Em seguida, clique em ‘Opções auxiliares’ seguido por ‘Situações de contratos’;
3. Na tela ‘Listar situações de contrato’, clique em “Adicionar”;
4. Você será direcionado para a tela ‘Adicionar situação de contrato’, onde deve preencher:
- No campo ‘nome’, insira uma identificação para a situação;
- Em seguida, selecione se a situação irá ‘gerar financeiro’;
- Selecione uma ‘cor’ para a situação;
- Em seguida, selecione se a situação será ‘padrão’ e se irá ‘exibir na listagem’.
5. Você pode impedir que alguns usuários do sistema alterem a situação dos contratos registrados com essa situação, realizando o bloqueio por grupos de usuários.
- Para isso, vá em ‘Bloquear grupos de usuários’ e clique no botão preto “Bloquear grupo”, para selecionar o grupo desejado;
6. Por fim, basta clicar em “Cadastrar”.
Como editar uma situação de contrato
1. Na tela ‘Listar situações de contratos’, vá até a coluna ‘Ações’ da situação desejada e clique no botão “Editar”;
2. Você será direcionado para a tela ‘Editar situação de contratos’, onde você pode realizar as alterações desejadas.
3. Após realizar as alterações, clique em “Atualizar”.
Como alterar a situação de um contrato
1. No menu principal, acesse o módulo ‘Contratos’, seguido por ‘Serviços’;
2. Na tela ‘Listar contratos de serviços’, localize o contrato que deseja alterar a situação;
3. Há duas opções de realizar essa alteração:
- A primeira, basta ir até a coluna ‘Situação’ do contrato e clicar sobre a situação atual do mesmo.
- Será exibida a tela ‘Alterar situação’, onde você deve selecionar a situação desejada no campo ‘Situação’;
- Em seguida, é só clicar em “Salvar”.
- A segunda forma de alterar a situação do contrato é ir até a coluna 'Ações' e clicar no botão verde “Mais ações”, seguido pela opção ‘Alterar situação’.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.